MAMOPLASTIA DE AUMENTO – PRÓTESES DE MAMA- Cirurgia para aumento do volume das mamas através da inclusão de próteses de silicone. Os implantes podem ser colocados sob a glândula mamária, sob a fáscia do músculo peitoral ou sob esse mesmo músculo, dependendo da indicação de cada caso.
EXPLANTE MAMÁRIO – Cirurgia para remoção de próteses de mama, por patologias associadas ou pelo desejo legítimo da paciente. As próteses são removidas com as suas cápsulas, e associamos técnicas como a mastopexia ou a lipoenxertia (enxertos de gordura da própria paciente) pra devolver a mama o contorno mais harmônico possível.
MAMOPLASTIA REDUTORA – Cirurgia para diminuição do volume das mamas, com retirada de pele, tecido gorduroso e glândular. Além de diminuir, ela reposiciona a remodela as mamas.
MASTOPEXIA (“LEVANTAMENTO”) COM OU SEM PRÓTESES- Cirurgia realizada para correção da ptose mamária, ou seja, promove o “levantamento” das mesmas. Pode ser feito com ou sem colocação simultânea de próteses de silicone para aumento de volume e projeção.
RECONTRUÇÃO DE MAMA PÓS CÂNCER OU OUTRAS PATOLOGIAS – Conjunto de cirurgias necessárias para a reconstrução da mama após o tratamento da neoplasia. Elas possibilitam a reconstrução da pele, do volume mamário, da aréola e mamilo, além da simetrização da outra mama, em procedimentos seriados. Existem diferentes opções e estratégicas cirurgias nesse tratamento, e isso deve ser amplamente discutido com a paciente a fim de que se defina a melhor opção possível para cada caso.
GINECOMASTIA – Cirurgia para retirada do excesso de glândula mamária e/ou tecido gorduroso das mamas de homens.